quarta-feira, 3 de novembro de 2010

UFC anuncia fusão com WEC e decreta mais um brasileiro campeão


Presidente do UFC, Dana White, quer aumentar ainda mais o alcance da organização no mundo
Foto: Getty Images
Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir
Principal organização de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês), o UFC (Ultimate Fighting Championship) aumentou ainda mais seu alcance. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o presidente Dana White anunciou a fusão do evento com o WEC (World Extreme Cagefighting) a partir de 2011. Dessa forma, o brasileiro José Aldo, campeão da categoria peso pena (até 65,91 kg), torna-se detentor do cinturão do maior evento de lutas do planeta.
A fusão traz duas novas categorias ao Ultimate. Além do cinturão ostentado por Aldo, os novos lutadores buscarão também roubar o título do norte-americano Dominick Cruz, campeão do WEC entre os galos (até 61,36 kg).
Com a decisão, o Brasil passa a ter três campeões no principal evento de MMA do planeta. Somado a Aldo, Anderson Silva, entre os médios (até 84 kg), e Mauricio Shogun, entre os meio-pesados (até 93 kg), possuem o cinturão do UFC.
E o primeiro evento conjunto ocorrerá justamente no dia 1º de janeiro, envolvendo o brasileiro. Dentro do card do UFC 125, que será disputado em Las Vegas, José Aldo, considerado um dos melhores lutadores do mundo, defenderá o cinturão dos pesos pena, ainda sem adversário definido. Por outro lado, Cruz luta em 16 de dezembro para manter o título dos galos contra o também americano Scott Jorgensen.
Os lutadores da outra categoria do WEC, os leves (até 70 kg), serão unidos com os pertencentes ao UFC, havendo a disputa pelo cinturão entre os vencedores dos dois eventos.
No primeiro, o atual campeão Benson Henderson defende, em 16 de dezembro, o título contra Anthony Pettis. Já na organização de Dana White, Frankie Edgar tentará manter o reinado contra Gray Maynard, no dia 1º de janeir

Nenhum comentário:

Postar um comentário