sábado, 17 de julho de 2010

Campeão de Muay Thai nocauteia os vereadores


Os vereadores de Porto Alegre deram uma pausa hoje na discussão sobre o Plano Diretor para conhecer o Muay Thai. Anunciando-se onze vezes campeão mundial, o argelino naturalizado francês Dida Diafat, 36 anos, pediu que os parlamentares ajudem a retirar crianças de rua pelo esporte. Esta é a história de vida do atleta que trabalha com meninos franceses em vulnerabilidade.

Diante da habitual distração de parlamentares em plenário, o campeão chamou a atenção dos vereadores:

- Vocês estão me entendendo, não vim aqui apenas para ficar ficar falando. Destacou em um inglês afrancesado. Não entendo como muitos de vocês não estão prestando atenção no que estou falando, a gente fala sobre coisas boas e os políticos não estão nem aí para o que se está falando.

Constrangimento geral em plenário. Foram duas vezes.

Diafat destacou que o Muay Thai é um esporte onde se entra para ter um estilo de vida, não um esporte para ganhar dinheiro. A página da Federação Paulista de Muay Thai diz que o "treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração em suas atividades paralelas" e é "muito conhecido pela sua eficiência em lutas de contato e até em torneios de Vale-Tudo".

O vereador João Dib (PP) protestou contra o tratamento dado pelo francês:

- Ele precisa aprender educação. Destacou o ex-prefeito.

Diafat está em Porto Alegre para ministrar um curso na Ulbra. Ele também esteve em Buenos Aires para divulgar seu novo filme Chok Dee (boa sorte em tailandês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário