quarta-feira, 6 de outubro de 2010


Dicas para tornar-se um bom praticante

1.
Tenha disciplina, acatar e respeitar as ordens do Treinador, seja amigo de todos na academia.
2. Seja humilde, lembre-se, todos nós iremos sempre aprender alguma coisa, até os Mestres serão sempre eternos alunos.
3. Pague sua mensalidade em dia, sua academia trabalha no nível profissional, a mensalidade e taxas de exames e cursos são fundamentais no crescimento e estrutura da escola.
4. Tenha o seu material para prática do Muaythai: shorts, luvas, caneleiras, bandagens, protetor bucal, toalha. Lembre-se, isto é o seu material e é para sua própria segurança.
5. Monte seu programa de treinamento (dias), mesmo que você treine uma vez por semana, treine com raça, com garra e com determinação.
6. Estude o Muaythai, tenha vídeos, revistas, livros, apostilas, etc.
7. Existem vários atletas, veja qual modulo que você se encaixa: Lutador de ringue competidor, Lutador não competidor, Lutador que participa de todas as atividades da escola.
8. Tenha uma boa alimentação. Evite gorduras, doces, refrigerantes. Faça uma alimentação balanceada com vegetais, verduras, etc.
9. Não use drogas, bebidas alcoólicas, cigarros. Seja um lutador sem vícios.
10. Estude regras e normas da academia e ajude o Mestre e os seus colegas de treino.
11. Qualquer problema comunique a escola, não faça nada sem falar com seu Mestre.
12. Se você for um atleta competidor, lembre-se, o caminho é muito difícil, haverá vitórias, derrotas, nocautes. Lembre-se, para o atleta competidor o treinamento forte é fundamental.
13. Lembre-se, tudo e qualquer ato de indisciplina, o aluno será punido com todo o rigor. O aluno sem disciplina jamais será um bom aluno.
14. Procure participar de todas as atividades que a escola lhe oferece.
15. Tenha disciplina sempre, não fale mal de outros estilos e escolas, respeite sempre!

ATENÇÃO:

O praticante de Muaythai deverá ter sempre ao seu lado o bom senso em todas as atitudes, seja durante o treino ou fora da academia, porque nada lhe valerá ser uma pessoa educada, equilibrada e correta somente no período em que estiver treinando.
O praticante de Muaythai deverá manter o mesmo comportamento em seu ambiente de treinamento ou em sua comunidade, procurando ser educado, consciente e ter respeito pelas pessoas durante as 24 horas do dia.
Este é realmente o espírito do Muaythai, fazer de seus praticantes, um ser integral, com consciência dos seus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário