quarta-feira, 9 de junho de 2010

Charles do Bronxs fará sua estréia no UFC


Charles do Bronx’s é o novo representante brasileiro entre os pesos leves no UFC. Invicto no Brasil, o casca-grossa terá a chance de estrear no octagon mais famoso do mundo em julho deste ano, e já está focado para brilhar nos Estados Unidos. Em entrevista à TATAME, Charles comentou as pedreiras da categoria, os treinos e o seu diferencial em busca do sonho de arrebentar no UFC.
Fechar com o UFC era o seu sonho?

Pô, velhão, a gente cresceu vendo os caras lutarem no Pride, UFC... É o meu sonho lutar lá e graças a Deus eu consegui. Agora é definitivo, assinei o contrato e vou treinar bastante porque quero me manter lá e, se tudo der certo, Deus vai me iluminar. Quero chegar lá no meio dos monstros mandando muito bem e estou treinando muito, muito forte e, se Deus quiser, vai dar tudo certo lá.

Você já tem a data da estreia? Já cogitaram alguma coisa?

Já definiram o mês, vai ser em julho, mas ainda não sei o dia. Devo saber em breve. Também estou muito ansioso para saber quem é, nervoso, mas vai dar tudo certo.

Como você vê essa categoria, que tem o BJ Penn de campeão? É só carne de pescoço...

Realmente todo mundo está falando, essa categoria só tem cara bom, não tem mais ou menos, estão os melhores da categoria. Lá no UFC só estão os melhores e, para chegar lá, você tem que estar entre os melhores, então tenho que treinar muito mais do que eu estava treinando. Espero que dê certo, agora é pau no gato.

Como quer conduzir a sua carreira?
Espero ir crescendo de degrau em degrau. Minha vida tem sido assim, uma escadinha, quero subir um degrau de cada vez. Não quero ir de dois em dois porque corre o risco de eu cair de muito alto, então quero subir devagar, de um em um, vendo quem é meu adversário, no que ele é bom, onde ele é ruim e assim vou subindo e, quem sabe, lá na frente enfrentar o BJ, que é o dono do cinturão.

Você assinou um contrato de risco ou fechou algumas lutas?
Eu assinei quatro lutas e, dependendo de como eu me sair, a gente vai indo. Foi um contrato bom para mim. Estou indo dia 20 de junho, um mês antes, para a academia do Macaco treinar muito forte lá. Já estou treinando muito forte aqui no Brasil, vou só me readaptar lá para que eu mande bem lá.

O que pode ser seu diferencial no UFC?

Meu coração, como foi nessas quinze lutas aqui no Brasil. Eu nunca desisti, acho que isso vai fazer minha diferença entre eles. Pretendo mostrar tudo que eu mostrei aqui no Brasil e muito mais. Acredito que o que fiz no Brasil pode não ser suficiente, acho que vou ter que fazer mais lá, porque é outro evento, um público diferente, um lugar diferente, com atletas melhores... Não que no Brasil não tenham grandes atletas, mas no UFC é onde estão os melhores. Pretendo mudar um pouco o meu jogo, ir mais pra frente, cair pra dentro, ser agressivo como sempre, usar mais o meu Jiu-Jitsu. Estou treinando muito mais Muay Thai, treinando com o Lima, com o Naja... Quero que as pessoas vejam que não é só o Jiu-Jitsu, minha trocação está melhorando muito.

Quanto você está pesando?

Estou com 73kg. Quero subir para 77kg para descer para 70kg.

Acha que isso pode ser problema para você em uma categoria que os atletas chegam a perder até 15 quilos?
Acho que não... Aqui no Brasil, quando eu lutei o GP do Predador eu pesei 68kg de calça jeans e os caras pesando 77kg de sunguinha... Acho que não vai ter problema. Espero que meu coração faça a diferença. É claro que também não posso pegar um cara muito pesado, mas meu coração vai sempre mandar, nunca vou desistir e, se Deus quiser, vou representar bem o Brasil lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário