quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bate papo Minotauro


Logo após ser nocauteado por Cain Velásquez no UFC 110, alguns fãs esqueceram a trajetória vencedora de Rodrigo Minotauro e passaram a cogitar uma aposentadoria do brasileiro. Mas, assim como se levantou nas derrotas anteriores, Minotauro prometeu dar a volta por cima e mandou um recado para os pessimistas: “Todos têm seus altos e baixos. Para aqueles que querem que eu pare, vão ter que esperar mais um pouco”. Em 11 anos de carreira, Rodrigo se manteve entre os 10 melhores do mundo e conquistou os cinturões do UFO, Rings, Pride e UFC. O campeão garante que essa derrota é coisa do passado, é página virada. Na entrevista a seguir, Minotauro falou também sobre a perda do mestre Luiz Alves, seu amigo e treinador, que estava internado na época da luta contra Velasquez e que em seguida veio a falecer (dia 19 de março).


O que acha que deu errado na luta contra o Velasquez?

Eu estava esperando uma luta diferente. Nas últimas lutas que eu vi dele, ele estava tentando botar pra baixo o tempo inteiro, treinei muito Wrestling para essa luta. Acho que errei na estratégia porque me preparei para lutar contra um lutador de Wrestling e ele veio para a trocação franca...


Você já aguentou os chutes do Cro Cop, as bombas do Fedor e os bate-estacas do Bob Sapp. imaginava que a mão do Velasquez era tão pesada?

Acho que não é uma questão de mão pesada, a trocação que nós fizemos foi muito na curta distância e qualquer golpe que entra justo ali vai te derrubar...


Como estava para essa luta? Sem lesão e bem fisicamente?

Não posso falar que não estava, eu estava bem sim, estava forte, concentrado, mas é uma luta de nível, onde estão os melhores do mundo e o golpe dele entrou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário