sexta-feira, 7 de maio de 2010

Técnicas utilizadas no Muay Thai



As técnicas ofensivas básicas são os punhos, cotovelos, canelas, pés, e joelhos. Para ligar o oponente para finalidades ofensivas e defensivas, as quantidades pequenas de estão-acima grappling são usadas: o Clinch. Muay Thai é frequentemente uma arte de combate do atrito, onde a troca dos oponentes funde um com o outro. Este é certamente o caso com os lutadores tradicionais na Tailândia, mas é um formulário menos popular da luta no circuito de combate do mundo ocidental. Com o sucesso de Muay Thai nas artes marciais misturadas que lutam, assentou bem no de fato que a arte martial da escolha para do competidor está-acima lutadores. Em conseqüência, evoluiu em ordem e as técnicas impressionantes incorporadas de uma mão muito mais poderosa usadas no boxe ocidental do estilo, e o estilo Tailandes de trocar o sopro pelo sopro é já não favorável. Nota: quando os lutadores de Muay Thai competem de encontro aos lutadores de outros estilos (e se as réguas a permitirem), enfatizam quase invariável técnicas do cotovelo (sok) e do joelho (kao) para ganhar uma vantagem distinta na luta. Quase todas as técnicas no uso de Muay Thai o movimento inteiro do corpo, girando o hip com cada pontapé, o perfurador, e o bloco. A rotação dos hips em técnicas Muay Thai, e o foco intensive do “nos músculos núcleo” (como os músculos abdominal e os músculos circunvizinhos) são muito distintivos e são o que diferencia o Muay Thai de outros estilos de artes marciais.

O Clinch
O Clinch é aplicado prendendo o oponente em torno da garganta e da cabeça ou em torno do corpo. A preensão da garganta é chamada geralmente o rebitamento Thai. Rebitar é usado extensivamente em Muay Thai e às vezes rebitar vai sobre para um todo redondo. No Muay ocidental(Kick Boxing), os dois lutadores são separados quando rebitam, em Muay Thai entretanto, eles não são separados. É frequentemente no rebitamento onde as técnicas do joelho são usadas. O rebitamento deve ser executado com a palma de uma mão na parte traseira da outra, a razão, é porque os dedos nunca devem ser entrelaçados é natural, pois por muitas vezes, você tem luvas de boxe. Um rebitamento correto envolve também suas formas que pressionam de encontro ao outro osso da nuca dos lutadores quando suas mãos forem em torno dos oponentes dirigem melhor que sua garganta. A técnica comum de bater apenas a cabeça para baixo, a jogar o oponente. Uma outra técnica fácil é atacado com um joelho, para jogar o oponente para o lado oposto do joelho de ataque. Isto deslocará seu contrapeso e para emiti-lo à lona ou para reservar a hora de executar um joelho do seus próprios.

Técnicas Defensivas
Defesa em Muay Thai, é o conceito da “parede da defesa”, em que os ombros, os braços e os pés são usados de escudos com sucesso de obstruir as técnicas do oponente. Obstruir é um elemento crítico em Muay Thai e combina o nível de condicionamento de um praticante. Os pontapés baixos e mid do roundhouse do corpo são obstruídos normalmente com a parte superior da canela. As batidas elevadas do corpo são obstruídas com o Antebraço, ou se possivel com a canela. Os pontapés Mid do roundhouse da seção podem também ser prendidos, travando o inimigo, assim permitindo um ataque para derrubar, ou jogar o oponente, este ataque geralmente é executado com o pé restante. Os perfuradores são obstruídos com o antebraço.

Técnicas com o Cotovelo
O cotovelo pode ser usado em sete maneiras: horizontal, diagonal-para cima, diagonal-para baixo, uppercut, descendente, para trás-girando e voando. Do lado pode ser usado como um movimento do revestimento ou como uma maneira cortar a sobrancelha do seu oponente de modo que o sangue possa obstruir sua visão. O sangue levanta também a consciência do oponente de ser ferido qual poderia afetar seu desempenho. Aquela é a maneira a mais comum de usar o cotovelo. Os cotovelos diagonais são mais rápidos do que os outros modos, mas são menos poderosos. Os cotovelos do uppercut e do vôo são os mais poderosos, mas são mais lentos e mais fáceis de evitar ou obstruir. O cotovelo descendente é usado geralmente como um movimento do revestimento. Há também uma diferença distinta entre um cotovelo único e um cotovelo de continuação. O cotovelo único é um movimento do cotovelo independente de todo o outro movimento, visto que um cotovelo da continuação é a segunda batida do mesmo braço, sendo um gancho primeiramente com uma continuação do cotovelo. Tais cotovelos, e a maioria outros de cotovelos, estão usados quando a distância entre lutadores se torna demasiado pequena e há demasiado pouco espaço para jogar um gancho na cabeça dos oponentes.(As Tecnicas com Punho tambem são usadas em Muay Thai)

Técnicas com o Joelho (Kao)
Kao Dode (batida saltando) do Joelho: boxer Thai salta acima (Verticalmente) em um pé e golpeia com o joelho desse mesmo pé.

Kao Loi (batida saltando ou voando do joelho): boxer Thai salta Horizontalmente com um pé, e golpeia o oponente com o joelho deste mesmo pé(como no Kao Dode, mas saltando verticalmente)

Kao Tom (batida reta) do joelho: boxer Thai simplesmente bate em linha reta para cima. De acordo com uma escrita antiga, esta técnica é um tanto mais recente do que Kao Dode ou Kao Loi. Suposta, quando os boxers Thai lutaram com cordas(faixas) nas mãos, melhor que as luvas de boxe modernas, esta técnica particular era sujeito a um corte potencial, cortando e serrando por um oponente alerta que o obstrua ou o deflexione com as bordas afiadas da “corda-luva” ou às vezes pelo vidro colado nas “corda-luvas”. Esta explanação prende também verdadeiro para algumas das seguintes batidas do joelho abaixo também.

Kao Noi (batida pequena) do joelho: boxer Thai bate na perna(acima do joelho), ou na barriga do oponente ao rebitar. Esta técnica é usada desgastar as pernas do seu adversário.

Técnicas com as Pernas(Joelho/Canela/Pé)
O pontapé de Mid e o pontapé do roundhouse são os dois pontapés mais comuns em Muay Thai. O pontapé de roundhouse de Muay Thai foi adotado extensamente por lutadores de outras artes marciais. O pontapé do roundhouse usa um movimento rotatório do corpo inteiro. Os boxers Thai são treinados para conectar sempre com a canela. Quando sensível no condicionamento do praticante, a canela é a peça a mais forte da perna. O pé contem muitos ossos finos e é muito mais fraco. Um lutador pode acabar se ferindo usando o pé. O Pé pode ser usado em forma de atacar o oponente na barriga peito ou cabeça, de tal forma que você os ataque com o calcanhar, e horizontalmente. Os lutadores de Muay Thai, treinam as canelas em lugares apropriados, assim revestindo-as, ou ate mesmo calejando-as, para que o impacto defensivo seja menor, e menos doido, e tambêm a fins de melhorar o poder de ataque com as canelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário