terça-feira, 4 de maio de 2010

Técnico banca jovem pupilo, primeiro brasileiro campeão em Mundiais


Às vésperas do casamento, o treinador de boxe Ricardo Rodrigues avisou à noiva que pagaria de seu próprio bolso para mandar o pupilo David Laurêncio da Costa ao Brasileiro de cadetes no Mato Grosso, em 2008, onde foi notado e convocado à seleção nacional. O dinheiro estava guardado para o casório, o que irritou a noiva, Valéria.
Nesta segunda, no Azerbaijão, Costa se sagrou o primeiro brasileiro campeão mundial na categoria juvenil (até 18 anos) entre os meio-médios (limite de 69 kg). O lutador paulista bateu seis rivais e, com o resultado, carimbou participação nas Olimpíadas da Juventude, em Cingapura.
O presidente da Associação Internacional de Boxe Amador, Ching-Kuo Wu, passou orientações ao pugilista. "Falou para eu não deixar o título subir à cabeça", diz Costa.
Valorizar o que impulsionou sua carreira foi o que o atleta fez hoje. "Lembro dele [Rodrigues] como se fosse um pai", resumiu Costa.
E Rodrigues se lembra bem de como a história teve início. "Já contei à minha mulher. Disse, 'viu como valeu a pena?' E, desta vez, ela ficou bem feliz também", comemorou, aos risos, o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário